sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novo Windows

       Windows 8, esse é o nome de código do futuro Sistema Operacional da família Microsoft Windows, série fabricada pela Microsoft Corporation para computadores pessoais, incluindo portáteis, netbooks, tablets. Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, o diretor geral da empresa. O sistema será para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente adaptada para dispositivos Touchscreen (sensíveis ao toque) visada para Tablets. Já existe uma versão para desenvolvedores do sistema e se chama "Windows 8 Milestone 3". A versão Beta (de teste) do Windows 8 deve ser lançada no dia 9 de Janeiro de 2012.
       O que mais chamou a atenção foi a interface totalmente renovada e os novos aplicativos, e segundo a Microsoft será fácil produzir aplicativos para o sistema. Os tablets e PCs vêm ficando cada vez mais próximos, e o Windows 8 poderá ser a fusão do Sistema Operacional de um celular e um computador.
       Ele terá uma interface adaptada para tablets, mas também podendo utilizar a interface de Desktop assim como nos sistemas anteriores. A Microsoft diz que além de interface adaptada para tablet PC, ele será um Sistema Operacional para outros tipos de aparelho.

Tradução de algumas palavras do texto acima:

Desktop: Área de trabalho.
Corporation: Corporação.
Touchscreen: Tela de toque.